A CAMINHO DE MARAGOGI

PRA DESPEDIR           Junto com dois amigos, Rogério e Felício, fui conhecer o que chamam de Caribe Brasileiro, um pedaço de litoral que compreende tanto Pernambuco quanto Alagoas, ou seja, entre Carneiro e Maragogi.

A promoção de uma companhia aérea e a aquisição das passagens com antecedência,  facilitaram a viagem, tornando-a barata.  Adquiridas em novembro de 2015, as passagens custaram apenas R$ 359,00 ida e volta, entre São Luis e Recife.

Para gozar de mais mobilidade, foi alugado um carro na UNIDAS, através da COOPTUPROVEMA (98 981052297 e www.cooptuprovema.com ) da qual Rogério é associado. Recebemos o veículo, um Renault Sandero, em perfeito estado e com todo o conforto e atenção.

Outro fator interessante no barateamento das nossas viagens, é a aquisição de diárias de Clubes de Hospedagem (https://www.montrealonline.com.br/, www.bancorbras.com.br e tantos outros). Muitos associados não conseguem utilizar suas diárias no período apropriado e, para impedir que sejam extintas, vendem por preços sempre em conta. Mas cuidados devem ser tomados para evitar problemas.

Assim, com bastante antecedência, conseguimos reservas nos hotéis BOA VIAGEM PRAIA, no Recife e PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK, em Maragogi (www.hotelpraiadourada.com.br). Tanto em um, quanto no outro, pessoas preparadas nos proporcionaram satisfação, conforto e tornaram nossa estadia agradável.

Apesar do pouco tempo disponível em Recife, um dia na ida e dois na volta, conseguimos aproveitar bastante nossa estadia, revendo lugares agora remodelados que as fotos mostrarão. Chamou-me a atenção o carinho com que foi restaurado o chamado MARCO ZERO, NO MARCO ZERO - PAÇO DA ALFANDEGA E CONCATREDAL DE MADRE DEUS AO FUNDO

NO MARCO ZERO  NO MARCO ZERO 6   NO MARCO ZERO -ARMAZENS DO PORTO   NO MARCO ZERO 4   NO MARCO ZERO 3 local bastante agradável e cheio de surpresa, tanto durante o dia (por exemplo o Mercado de São José), durante a tarde na Rua Bom Jesus ou dos Judeus,NO MARCO ZERO - RUA BOM JESUS 9     NO MARCO ZERO - RUA BOM JESUS 10    NO MARCO ZERO - RUA BOM JESUS, ANTIGA RUA DOS JUDEUS 2    NO MARCO ZERO - RUA BOM JESUS, ANTIGA RUA DOS JUDEUS  debaixo das figueiras para um chope relaxante ou ainda durante a noite, como os Armazéns do Porto, com seus shows à beira do Rio, do outro lado do Parque das Esculturas Francisco Brennand.

Boa comida na Churrascaria Ponteio (Rua Visc. de Jequitinhonha, 138 – Boa viagem), no Restaurante Sócaldinho, (camarões e demais frutos do mar), do outro lado da esquina, um bom passeio na praça de Boa Viagem, com sua Igreja homônima e sua feira bastante interessante todas as noites da semana.

Bom, aclimatados, “demorou, partiu”. Pela BR 101 chega-se na PE 060. Apenas 60 km após chega-se a porto de Galinhas, onde preferimos não entrar para não tirar o foco. É desaconselhável parar ou desejar ficar por lá se não tiver reserva em hotéis. A praia da Vila é sempre lotada e se torna desagradável, embora bonita.

Enfim, muitas praias após, a estrada serpenteando como se acompanhasse o desenho das praias, algum trânsito, mas nada que preocupe. Saindo de Porto de Galinhas são 88,3 km pela PE 060, facilmente percorridos em não muito mais que 1 h e 45 m. Passamos pela entrada de Carneiros, de quem falarei mais a seguir. A estrada se apresentou boa, sem buracos, bem sinalizada, nem um pouco cansativa.  A CAMINHO DOS CARNEIROS

Nosso hotel está localizado à beira da Praia Burgalhau, de cristalinas águas verde esmeralda, em contraste com o quase constante azul do céu, antes da vila ou cidade propriamente dita. Esta, bem servida de bancos (Brasil, CEF e BNB, pelo menos), possui algumas pousadas que parecem bastante agradáveis à beira da sua praia, com alguns restaurantes na orla e de onde saem os passeios de catamarã para as Galé, para os farrachos e os de lancha.  

PRAIA DA VILA DE MARAGOGI     PRAIA DA VILA DE MARAGOGI 4 - PESCA DE ARRASTÃO    GALÉS - ROGÉRIO    

Conta com 132 apartamentos, com tamanhos e capacidades diferentes, duplos, triplos e até quádruplos, além dos conjugados,  todos com ar-condicionado e varanda, onde é possível armar rede, espaço suficiente para três camas de solteiro sem desconforto, banheiro espaçoso, internet wi-fi em todo seu espaço, divertimento para adultos e crianças programados para todos os dias, café da manhã excelente, loja de conveniência, piscina com bar molhado, serviços na praia, salas de jogos, ginástica, saunas, elevador, amplo estacionamento, acessibilidade, ou seja, me parece satisfazer amplamente as mais diversas necessidades.

 MIMO DO HOTEL EM MARAGOGI   PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK 5

PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK 4      PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 47      PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 27      PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 12

PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 14 - RUMO AOS FARRACHOS   

Aproveitando a proximidade e a fama, voltamos na estrada até Tamandaré, onde está a praia de Carneiros. Distante por volta de 55,3 km, na BR 060, é um passeio que vale a pena, pois são várias praias até Sirinhaém.

PRAIA DOS CARNEIROS-PE - 1 - BORA-BORA

Fomos a apenas um lugar, chamado Bora Bora, de uma estrutura imensa, porém logo de cara cobra R$ 30,00 para estacionar o carro em meio ao mato (bem cuidado, mas mato). Com várias áreas cobertas de sapé ou de lona plástica, com muitos atendentes que se mostraram ágeis no atendimento, aborreceu-me apenas o fato de que, por estarem passeando de barco, clientes que não chegaram a pedir nada ainda “marcavam” as melhores mesas, ainda que ausentes. Desagradou-me também o fato de que não servem cerveja em tamanho grande, apenas long neck, embora com preço muito, mas muito mais em conta que em minha cidade.

PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 26 - BELDADE

O lugar Tamandaré não me parece oferecer estrutura confortável, sendo a sua praia desprovida de conforto, embora bastante bela, como de resto são todas as daquele litoral. Ainda assim, uma ou várias cervejas na praia, no restaurante Divisa dos Carneiros, onde não conseguimos comer o péssimo caranguejo servido. Não aconselho.

PRAIA DOURADA MARAGOGI PARK - 20 - FELÍCIO E ROGÉRIO TAMANDARÉ - PE - ROGÉRIO - 2

Finalizando, resta agradecer aos empregados dos hotéis e restaurantes frequentados,  os atendentes da UNIDAS e da COOPTUPROVEMA, além dos marinheiros do Catamarã MARAGOLFINHO, que nos levou às Galés, apesar da maré alta não ter permitido o melhor dos passeios.

Volto, é claro.

 PRA DESPEDIR - LERO LERO    AEROPORTO DO RECIFE - FELÍCIO 2

Solonel Jr.

Amante de fotografia, sangue cigano, inquieto por natureza, bancário por profissão, aposentado por sorte, jornalista por desaforo (registro nr 1.528/MA), turistante por vontade. Sou eu.

2 comentários em “A CAMINHO DE MARAGOGI

  • 19/06/2016 em 8:31 PM
    Permalink

    Ótimos textos Solonel! O blog está espetacular, mas não consigo abrir as fotos, dá uma olhada nisso!
    Abraços!

    Resposta
  • 28/10/2016 em 9:57 PM
    Permalink

    Bruno, andei mexendo nas fotos e espero ter eliminado o problema. Agradeço o seu comentário, muito útil para a melhora de nosso blog. Um abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: